terça-feira, 28 de junho de 2011

Ele ainda guarda Seus filhos.



Talvez as dificuldades estejam sobrevindo sobre a sua vida. E não há porque se surpreeender com isso, afinal vivemos em um mundo de pecado. No que erramos muitas vezes, é em achar que Deus esqueceu de nós, e que aquele Deus que abriu o mar vermelho, livrou Daniel das covas dos leões e curou diversas enfermidades não é o mesmo de hoje. Tendemos a dividir Deus, o Deus da Bíblia e o Deus "de hoje em dia", e se não falamos isso, muitas vezes pensamos e agimos assim, achando que Deus mudou. O que definitivamente não aconteceu, mas é exatamente o que Satanás quer que achemos.
Ellen White em seu livro "Patriarcas e Profetas" declara sabiamente:
"Companheiro cristão, Satanás conhece tuas fraquezas; apega-te, pois a Jesus. Permanecendo no amor de Deus, poderás resistir a cada prova. A justiça de Cristo unicamente pode dar-te poder para te opores à onda do mal que está inundando o mundo. Acrescenta fé à tua experiência. A fé faz leve cada fardo, alivia cada fadiga. Providências que são agora misteriosas poderás compreender por contínua confiança em Deus. Anda pela fé no caminho que Ele traçar. Sobrevirão provas; mas prossegue avante. Isto fortalecerá tua fé e prepará para o serviço. Os registros da História Sacra são escritos, não meramente para que possamos ler e nos maravilhar, mas para que a mesma fé que operou nos servos de Deus no passado possa operar em nós. De maneira não menos acentuada o Senhor operará agora, onde quer que haja corações de fé para serem canais de Seu poder. (...) Aquele que é o Rei, o Senhor dos Exércitos, assenta-se entre os querubins; e em meio aos conflitos e tumultos das nações, Ele guarda Seus filhos ainda. Quando as fortalezas dos reis forem subvertidas, quando as setas da ira ferirem o coração de Seus inimigos, Seu povo estará seguro em Suas mãos."
Talvez falte-nos fé. Fé para acreditar que Deus não muda. Fé para abnegar o mundo e seus prazeres e servir a Deus de todo o coração. Não sei o que falta para você. Mas o que quer que esteja atrapalhando a Deus ser verdadeiramente DEUS na sua vida, é preciso que seja lançado fora. Ás vezes dói e é difícil, mas não esqueça, Deus ainda cuida dos Seus filhos e se tão somente você crer e permitir, estarás bem seguro nas mãos dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário