terça-feira, 28 de junho de 2011

O que é prioridade pra você?


Gosto muito de uma citação de Tommy Tenney, um escritor que eu particulamente admiro bastante, onde ele diz: "O importante é fazer com que aquilo que é importante seja importante."
O que é mais importante na sua vida?
Se você um dia aceitou a Cristo, você deve concordar comigo que o relacionamento que você tem com Deus é singularmente o mais importante em sua vida.
Entretanto, o fato do nosso relacionamento com Deus ser importante, não quer dizer que nós necessariamente damos à ele a verdadeira importância. Por inúmeras vezes, como no vídeo acima, somos levados a dar mais valor às coisas materias, ou ao dinheiro, ou até mesmo à pessoas, e isso muitas vezes acontece de forma inconsciente. Por exemplo, você não chega e diz:
-O meu dinheiro é mais importante que Deus na minha vida!
Não, não é assim...
Diante das nossas atitudes, por meio da nossa vida é que nós mostramos quais as nossas prioridades e o quê realmente é importante para nós.
E eu te desafio hoje a olhar para a sua vida, e refletir quais têm sido as suas prioridades.
O que tem sido verdadeiramente importante pra você?
Você tem prezado por um verdadeiro relacionamento com Deus?
As coisas desse mundo têm a sua  importância, no entanto nada deve ocupar o lugar de Deus em nossas vidas. Jesus mesmo disse:
"Buscai, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas."
Coloque Deus no lugar que Ele merce na sua vida: O Primeiro!
Estabeleça  prioridades e glorifique à Deus por meio da sua vida!

3 comentários:

  1. De fato, o modo como o homem vive expressa quem ele fundamentalmente é.

    Por isso é que Gandhi julgava devermos ser a transformação que desejamos no mundo, já que, se cada ser humano incessantemente buscasse realizar uma positiva revolução interior, a exterior seria natural efeito dela.

    ResponderExcluir
  2. Acho que um bom termômetro pra sabermos se estamos colocando Deus em primeiro lugar em nossas vidas é começarmos ou não o dia tendo um tempo de qualidade com Deus. Isso envolve bastante coisa, toda uma preparação como dormir na hora adequada para dar a Deus a primeira hora do dia.

    Boa reflexão Layara!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir